Ocorrendo um sinistro, basta ligar para a Central de Atendimento da Seguradora tendo em mãos o nome completo do condutor, a marca do veículo e a placa. Ao receber o seu chamado, a Central de Atendimento solicitará essas informações e fique atento às instruções, pois orientará exatamente sobre o que fazer para que tudo ocorra de forma rápida e clara.
O Segurado também poderá abrir o seu Aviso de Sinistro on-line acessando o site da Seguradora.
Em caso de:
Colisão
- procure manter-se tranquilo; - caso haja vítima, chame imediatamente o socorro (telefone 192 SAMU); - anote para onde o socorro encaminhará a vítima; - encontre o melhor local para sinalizar e faça isso logo (assim você evita novos acidentes); - procure estar sempre próximo ao veículo acidentado. Se não puder, tente manter alguém de sua confiança próximo ao veículo; - anote ou peça a alguém para anotar o dia, a hora e o local (rua, número, ponto de referência) onde ocorreu o acidente. É muito importante anotar nome do(s) motorista(s) e dos demais envolvidos. Também é importante anotar como aconteceu a colisão; - faça o Boletim de Ocorrência com a autoridade policial local. Para isso, é necessário ter informações dos Terceiros envolvidos (nome do motorista, telefone, placa, marca e modelo do veículo, CPF); - para o Boletim de Ocorrência ou em outros casos, verifique os nomes das testemunhas a seu favor, assim como o endereço e o telefone; - pode ser que o Terceiro assuma a culpa do acidente. Nesse caso, peça o nome da Seguradora, nome do responsável pelo seguro e o telefone para contato. Atenção: quando a Seguradora do Terceiro é acionada em virtude da responsabilidade de um de seus Segurados, você deverá agir conforme exigências daquela Seguradora. A reparação do seu veículo, assim como autorização dos serviços ficarão a cargo dessa Seguradora; - a todo o momento, evite discutir, brigar, criticar ou provocar; - pode ser que o Terceiro seja o culpado mas não queira assumir a culpa. Nesse caso, mantenha a calma. Aja conforme as orientações acima e, caso necessite, ligue para a Central de Atendimento da Seguradora pedindo o auxílio ou a retirada do seu veículo do local do acidente; - importante: eventualmente poderá ocorrer a tentativa de um Terceiro querer pagar a sua franquia (nesse caso você assumiria a culpa). Nunca aceite por se tratar de FALSA DECLARAÇÃO (FRAUDE). Se comprovada, poderá trazer consequências sérias para ambos; - o veículo poderá ser levado para uma oficina referenciada da Seguradora, na qual receberá a garantia do conserto, ou uma outra de sua livre escolha; e - importante: nunca faça o reparo ou o conserto do veículo sem a autorização prévia da Seguradora. Ao fazê-lo, você poderá perder o direito de receber o Seguro.
Roubo ou Furto
- anote imediatamente o local, a hora e a data; - ligue para a Polícia (telefone 190) e denuncie o roubo ou o furto; - imediatamente procure a delegacia mais próxima e registre a ocorrência fazendo um Boletim de Ocorrência. O Boletim de Ocorrência deve registrar, também, os documentos pessoais e do veículo, caso tenham sido roubados, pois é muito importante para a sua segurança; - prepare cópia dos seguintes documentos para apresenta-los à Seguradora, caso seja solicitado: Documento Único de Trânsito (DUT), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do Segurado, Boletim de Ocorrência (BO); e - caso o veículo tenha sido encontrado, tenha o original e a cópia do Termo de Entrega do Veículo.
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