A empresa informou que ainda este ano lançará seu primeiro modelo híbrido, embora não tenha adiantado que o motor será flex e nem qual o modelo. O escolhido deve ser o 5x Pro, o mais vendido da marca no Brasil desde 2019.
As mudanças introduzidas no motor para atender os limites de emissões do Proconve L7 não alteraram potência (155 cv e 147 cv, etanol e gasolina) e nem o torque de 21,4 kgfm. O consumo de combustível padrão Inmetro praticamente é o mesmo. Mas aceleração de 0 a 100 km/h melhorou de 10,9 segundos para 10,3 segundos em razão da troca da caixa de câmbio, antes automatizada de duas embreagens e seis marchas, e agora CVT de nove marchas com conversor de torque. Também ganhou atraente alavanca seletora de câmbio tipo joystick que permite trocas manuais. No geral o carro ficou mais agradável de dirigir e silencioso em uso rodoviário. O SUV lida melhor com buracos e valetas com o aumento dos ângulos de entrada (23,4 graus) e de saída (31,5 graus). A nova grade dianteira deu imponência ao 5x Pro que ainda recebeu novos para-choques, faróis e luzes de rodagem diurna em Led e rodas redesenhadas de 18 polegadas. Interior foi renovado com destaque para o quadro de instrumentos novos, tela multimídia flutuante de 10,25 polegadas, melhorias no acabamento, volante agora regulável também em distância, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e teto panorâmico fixo de vidro. Fazem falta frenagem autônoma de emergência e monitor de ponto cego. Fonte: iCarros
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