O Hyundai IX35 sairá de linha no Brasil. O modelo, que foi montado na fábrica da Caoa em Anápolis, no interior goiano, a partir de 2013, precisou ter a produção encerrada por conta das regras do Proconve L7, que restringe modelos que tenham grandes emissões de poluentes e ruídos.
O IX35, em que peses seguir passando por testes, não se adequou às regras. Já o Tucson ganhará uma atualização e seguirá em linha no mercado nacional. Vale lembrar que o IX35, na verdade, era a segunda geração da linha Tucson. O Tucson atual corresponde a terceira geração da linha. Trazido para o Brasil em 2010, a produção do modelo passou a ser feita por aqui em 2013, ganhando uma reestilização em 2015, e itens como start and stop e monitor de pressão dos pneus em 2017. Por lei, as concessionárias podem comercializar o SUV até o mês de junho, conforme manda a lei. Depois disso, a venda por parte de concessionárias de modelos 0 KM do IX35 estarão proibidas. No caso do Tucson, o modelo segue em produção na planta da Caoa em Anápolis, montado na configuração 2021/2022, já que a produção foi iniciada antes do dia 31 de dezembro de 2021. Em comunicado, porém, a Hyundai afirma que o Tucson ganhará uma atualização ou, até mesmo, uma nova geração. No Brasil, o Hyundai Tucson chegou na primeira geração em 2005 como importado e em 2010 passou a ser fabricado no interior goiano. Enquanto no exterior o SUV ganhou uma reestilização e, em 2020, uma nova geração, o modelo visto em terras brasileiras segue sendo o New Tucson de terceira geração. Atualmente, os modelos da Hyundai que são de responsabilidade da Caoa e estão defasados em relação a outros mercados. Além do IX35 e do Tucson, cabe a empresa (atualmente conhecida pela parceria com a Chery) importar o Azera da Coreia do Sul. Mas a nova geração do sedã, lançada em 2021, ainda não é vista no Brasil. Fonte: iCarros
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