Versão hatch do Honda City é um produto que fazia falta no portfólio da marca japonesa no Brasil. Anunciado em novembro do ano passado, juntamente com o sedã, só agora chega ao mercado em duas versões: EXL R$ 114.200,00 e Touring R$ 122.600,00.
Vai cobrir a lacuna deixada pelo descontinuado monovolume Fit (produzido por 18 anos), cuja quarta geração nem se cogitou para fabricação aqui provavelmente pelo seu estilo, digamos, ousado demais. O City hatch apresenta um conjunto de linhas bastante atraente. A Honda incluiu um bom pacote tecnológico: travamento e destravamento das portas por aproximação da chave, câmera de ré multivisão e central multimídia (8 polegadas) com conexão sem fio Android Auto e Apple CarPlay. A versão de topo traz controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência (mitigação de colisão) e assistente de permanência em faixa. O assento do banco traseiro é rebatível para trás, como no Fit, para transporte de objetos altos. O monovolume oferecia maiores tanque (45 litros contra 39,5 litros) e porta-malas (368 litros versus 268 litros, pelo padrão VDA). Com encosto traseiro rebatido o City chega a 1.168 litros (Polo, 1.071 litros). Algumas fabricantes vêm calculando o volume de porta-malas por aplicativo, o que gera um número artificialmente maior. O City tem dirigibilidade das melhores dentro do concorrido segmento dos hatches. Suspensão firme, sem ser desconfortável em piso ruim, proporciona comportamento em curvas bastante equilibrado. Bancos oferecem boa sustentação. A direção é precisa com razoável auto centralização do volante. Nível de ruído interno está entre os melhores do segmento. Motor flex de aspiração natural, de 1.5 litro, entrega 126 cv (etanol ou gasolina) e torque de 15,8 kgf (Etanol) e 15,5 kgf.m (Gasolina). Câmbio CVT de 7 marchas permite trocas manuais no modo S por borboletas atrás do volante. Em descidas de serra o sistema melhora o efeito de freio-motor. Honda não informa aceleração de 0 a 100 km/h. Com gasolina o City demonstra ser um pouco mais rápido que Polo e Onix (ambos 116 cv, turbo), porém inferior ao Pulse (125 cv, turbo). Fonte: iCarros
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A Porto Seguro S/A, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, dando sequência ao Fato Relevante divulgado em 08 de novembro de 2021, relativo à celebração, naquela mesma data, do Acordo de Associação de Investimento para constituição de uma associação que atuaria em soluções de mobilidade ("Mobitech") por sua controlada Porto Seguro Serviços e Comércio S/A e a Cosan S/A, esta por meio da sua subsidiária Cosan Oito S/A, que foi notificada pela Cosan acerca de sua intenção de mão prosseguimento da associação, em decorrência de uma revisão da continuidade de alguns de seus projetos de investimento, e que assinou, nesta data, a rescisão do referido Acordo, encerrando, desta forma, todas as tratativas com a Cosan para a potencial formação da joint venture para atuação em mobilidade, denominada Mobitech.
A Porto Seguro ressalta que mantém sua estratégia de expansão do negócio de mobilidade "Carro Fácil", no ramo de assinatura de veículos, tendo investido mais de R$ 600 milhões no negócio desde 2014, e que permanece firme na estratégia de crescimento e diversificação dos negócios da Companhia, sempre primando pelo desenvolvimento de novos produtos e tecnologias inovadoras e na criação de valor para seus acionistas e demais stakeholders. A Porto Seguro manterá seus acionistas e o mercado devidamente informado sobre eventuais novas informações a respeito da matéria tratada neste Fato Relevante. Fato Relevante divulgado em 21/02/2022. Fonte: Porto Seguro O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento a recurso impetrado pela Mutual de Seguros contra a TCA Corretora de Seguros, que se recusou a devolver para a companhia comissões de corretagem por serviços e assessoria efetivamente prestados aos segurados.
A decisão criou jurisprudência para futuros julgamentos similares, favorecendo dessa forma, toda a categoria. A corretora já havia saído vitoriosa na primeira e segunda instâncias, em São Paulo. "Essa é uma sentença inédita no Brasil com relação à corretagem. Daqui para frente, não teremos mais essa prática. Veremos outros rumos em situações similares", comemorou o sócio da corretora, Claudemir Machi. Machi, que também é advogado e, nessa condição, atuou no processo, acrescentou que muitos Corretores de Seguros devolveram a comissão após receberem da Mutual cartas com cobranças extrajudiciais, mesmo nos casos em que seus segurados não tiveram o prêmio do seguro devolvido pela companhia. "Fomos surpreendidos quando a Mutual, após entrar em direção fiscal e, depois, em liquidação extrajudicial, decidiu cobrar dos corretores a devolução das comissões. Isso a´te poderia ser feito se houvesse o cancelamento do seguro com a devolução do prêmio. Quando isso ocorre, o corretor devolve a comissão proporcionalmente. Mas, no caso da Mutual, não houve devolução do prêmio", frisou. Ele observou ainda que, como corretor e advogado especializado em direito securitário, mostrou ao juiz da primeira instância, em Guarulhos/SP, que a comissão era devida."O juiz definiu, então, que a comissão é um direito do corretor e que não havia motivo para devolução. A decisão foi confirmada, posteriormente, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em segunda instância, e, agora, pelo STJ", acentuou Machi. Fonte: CQCS Segundo a Igreja Católica, a Quarta-feira de cinzas dá início à Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa. É o primeiro dia da Quaresma, ou seja, dos 40 dias nos quais a Igreja chama os fiéis a se converterem e a se prepararem para ressurreição de Cristo na Semana Santa.
Normalmente na Quarta-feira de cinzas acontece uma celebração que está no Missal Romano, o qual explica que no final da Missa, abençoa-se e impõe-se as cinzas obtidas da queima dos ramos usados no Domingo de Ramos do ano anterior. De acordo com o histórico religioso, a tradição das cinzas é da Igreja primitiva. Naquela época, as pessoas colocavam as cinzas na cabeça e se apresentavam ante a comunidade com um "hábito penitencial" para receber o Sacramento da Reconciliação na quarta-feira Santa. A Quaresma adquiriu um sentido penitencial para todos os cristãos por volta do ano 400 D.C. e a partir do século XI, a Igreja de Roma passou a impor as cinzas no início deste tempo. A cinza é um símbolo importante na religião católica. Sua função está descrita em um importante documento da Igreja e tem como objetivo "reconhecer a própria fragilidade e mortalidade" dos humanos perante a Deus. Em sua etimologia, a palavra provém do latim "cinis" e representa o produto da combustão de alogo pelo fogo. Esta adotou desde muito cedo um sentido simbólico de morte, expiração, mas também de humildade e penitência. Fonte: DCI A Alfa Romeo mostrou hoje (27) o carro e as cores que irá disputar a temporada 2022 do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O time parceiro da Ferrari foi a última equipe a exibir oficialmente seu bólido para a disputa que tem seu início previsto para o dia 20 de março no Grande Prêmio de Bahrein.
O modelo C42 não chega a ser uma inteira novidade, já que a Alfa Romeo esteve presente nos testes de pré-temporada que a categoria realizou nesta semana na pista de Barcelona. Mas na ocasião, usou um layout camuflado enquanto não exibia as cores definitivas. O carro da Alfa Romeo traz o mesmo visual agressivo dos demais e adequados as novas regras que a F1 traz para este ano. Chama a atenção também as "guelras" na lateral e a tomada de ar do motor bipartida ao lado do "santantonio" em coluna. A Alfa Romeo vem com uma dupla de pilotos novas em 2022. O finlandês Valtteri Bottas e o estreante Guanyu Zhou, primeiro piloto chinês a disputar uma temporada na categoria, trazem uma mistura de experiência e juventude. O time segue com motores Ferrari numa extensa parceria técnica que dura desde os tempos que a estrutura trazia o nome de Sauber. Fonte: Motor Show O Conselho Diretor da SUSEP aprovou, por unanimidade, em reunião realizada no dia 24 de fevereiro, com transmissão on-line ao vivo, a alteração dos dispositivos da Circular nº 642/21, especificamente o artigo 7º, que, na prática, acabavam com a obrigatoriedade da cobertura provisória nos seguros de danos. A revisão ou suspensão desses dispositivos havia sido solicitada formalmente pela FENACOR, em documento enviado para a SUSEP ainda em janeiro. "O retorno da cobertura provisória corrige uma medida totalmente equivocada da administração anterior da autarquia", afirma o presidente da Federação, Armando Vergílio.
Ele acrescenta que a proposta apresentada pela FENACOR foi justificada por argumentos técnicos e mercadológicos consistentes, em razão dos graves problemas que o fim da cobertura provisória poderia acarretar. "A FENACOR agiu para proteger e beneficiar consumidores e corretores", acentua Vergílio. Na avaliação da FENACOR e dos Sincor's a proposta é plenamente justificada por sua relevância, lembrando que a medida incluída na Circular nº 642/21 impunha "situações de vulnerabilidade" para o consumidor. "A mudança, então, altera o Artigo 7º da Circular nº 642/21, de modo a fazer valer o comando estabelecido pela Circular nº 251/04, que tornou obrigatório, nos seguros de danos, o prazo mínimo de dois dias úteis de cobertura suplementar", frisa Vergílio. Na reunião, o superintendente da SUSEP, Alexandre Camillo, explicou que as alterações na circular foram analisadas pelas áreas técnica e jurídica da SUSEP que não "opuseram óbices à tramitação da matéria". Fonte: Fenacor A equipe Alpine apresentou oficialmente seu novo monoposto A522 em Paris com o qual disputará a temporada 2022 do Campeonato Mundial de F1. O A522 mantém o azul tradicional da marca francesa mas com o rosa se fazendo presente com a chegada do novo patrocinador BWT.
O time também surpreendeu ao fazer a revelação com uma decoração "invertida", onde o rosa se destaca como cor principal. Este visual único será utilizado nas duas primeiras corridas do calendário, para destacar a colaboração com seu novo parceiro. A apresentação do segundo carro de F1 da história da BWT Alpine F1 Team foi feita por Laurent Rossi, CEO da Alpine, Luca de Meo, CEO do Renault Group, e Otmar Szafnauer, o novo diretor da escuderia. Os pilotos Esteban Ocon e Fernando Alonso também estavam presentes para revelar o tão esperado A522. A equipe ambiciona conquistar novos progressos em 2022 com o novo visual, após a sólida primeira campanha da Alpine na Fórmula 1, no ano passado. A BWT Alpine F1 Team continuará com a mesma dupla de pilotos. Esteban Ocon, que já venceu seu primeiro Grande Prêmio, inicia seu terceiro ano consecutivo com um motor Renault, enquanto Fernando Alonso inicia sua vigésima campanha histórica, estabelecendo um potencial recorde na Fórmula 1. Fonte: Motor Show |
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2025 Meta Oficial de Inflação para 2025 no Brasil é de 3,00%.
IGP-M - Dezembro * 00,94% - (mensal) * 06,54% - (no ano) * 06,54% - (12 meses) INPC - Novembro * 00,33% - (mensal) * 04,27% - (no ano) * 04,84% - (12 meses) IPCA - Novembro * 00,39% - (mensal) * 04,29% - (no ano) * 04,87% - (12 meses) IPCA-15 - Dezembro * 00,34% - (mensal) * 04,71% - (no ano) * 04,71% - (12 meses) Taxa DI - Janeiro * 12,15% a.a. Taxa Selic - Janeiro * 12,25% a.a. Poupança (01/01) * 0,6698% a.m. Salário Mínimo Nacional * R$ 1.412,00 Salário Mínimo do Estado de São Paulo * R$ 1.640,00 Passagem de Ônibus na Capital de São Paulo: * R$ 5,00 Passagem de Metrô na Capital de São Paulo: * R$ 5,20 Integração Ônibus / Metrô na Capital de São Paulo: * R$ 8,90 Histórico
Janeiro 2025
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