Competições de força tem se repercutido em todo o mundo. Com eventos e boxes de crossfit cada vez mais populares, tem sido normal vermos pessoas se esforçando em atividades como, por exemplo, virar pneus ou jogar pesos para ao alto.
Mas, praticantes do "Strong Man" vão além, chegando a fazer levantamentos de carroças cheias de pessoas e puxar caminhões usando somente a força do corpo. Foi isso que ocorreu no "Força Bruta", evento realizado em Cotia/SP. Entre as provas de força extrema, uma delas envolvia puxar um caminhão por 15 metros, usando o corpo e cordas. No caso, o veículo utilizado foi um Mercedes-Benz Arocs 8x4, modelo da marca alemã que pesa impressionantes 12 toneladas. Assim, mesmo entre alguns dos atletas mais fortes do planeta, apenas dois competidores conseguiram: o canandense JF Caron, vencedor da competição, e o estoniano Rauno Heinla. Falando sobre o caminhão, o Mercedes-Benz Arocs 8x4 é um extra pesado desenvolvido pela marca da estrela de três pontas, e foi produzido para operações fora de estrada. O modelo tem sua utilização indicada para atividades de mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura. Esses gigante tem capacidade técnica para até 58 toneladas de peso bruto total e 150 toneladas de capacidade máxima de tração, conforme as condições de operação. O modelo, que tem preço sugerido de R$ 1,1 milhão, utiliza o motor OM-460 de 13 litros, o mesmo que é usado pelo Actros, este mais conhecido por rodar em estradas. O motor de seis cilindros tem potência de 510 cv a 1.800 rpm, e torque de 245 kgfm de torque a 1.100 rpm. A caixa de câmbio é a MB G340 e conta com 12 marchas. O modelo está preparado para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga. O Arocs ainda tem tração em todas as rodas e conta com uma cabine curta, com o banco do motorista contando com suspensão pneumática. O volante é multifuncional e há ainda dispositivo star & stop para ligar ou desligar o caminhão. Fonte: iCarros
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Feliz Aniversário ! É com um enorme prazer que a Vórtice Fast lhe dar os parabéns. Desejamos grandes bênçãos na sua vida e que Deus venha iluminar você cada dia mais e mais. Que todos os seus sonhos se realizem e que você continue sendo essa pessoa maravilhosa. A SUSEP publicou a Circular 653/22 que trata dos registros de seguros de transportes. A norma altera a Circular 624/21, assinada pela ex-superintendente da autarquia, Solange Vieira, que dispõe sobre as condições para o registro das operações de seguros de danos e de seguros de pessoas estruturados em regime financeiro de repartição simples em sistemas homologados e administrados por entidades registradoras credenciadas pela SUSEP.
De acordo com a nova circular, a partir de 1º de setembro deste ano, fica obrigatório o registro das operações relativas às apólices, certificados e bilhetes dos seguros classificados no grupo de ramos transportes. Além disso, foi estabelecido que as operações relativas ao ramo transportes vigentes em 1º de setembro deverão ser registradas em até 30 dias úteis a partir desta data. Já as operações com fim de vigência anterior a 1º de setembro deverão ser registradas em até 10 dias úteis da primeira movimentação de sinistro ou de prêmio ocorrida após essa data. Por fim, as operações com sinistros avisados e ainda não pagos ou prêmios não pagos, também deverão ser registradas em até 10 dias úteis contados a partir de 1º de setembro. Fonte: CQCS A Rede D'Or adquiriu, no mercado, cerca de 5,26% do capital social da Sul América já dentro da estratégia do grupo hospitalar em incorporar a seguradora.
"A participação decorre da estratégia de investimento da Rede D'Or e de seus acionistas controladores, no contexto da operação de combinação de negócios entre a Rede D'Or e a Sul América", informa a seguradora. Até então, a D'Or não detinha ações da seguradora. Além do grupo hospitalar, outros investidores também compraram papéis da seguradora, porém em fatias bem menores, equivalentes a cerca de 0,5% do capital da Sul América. Fonte: Valor Econômico O Dia Internacional das Mulheres teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Suas sementes foram plantadas em 1908, quando 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto. Um ano depois, o Partido Socialista da América declarou o primeiro Dia Nacional das Mulheres. A proposta de tornar a data internacional veio de uma mulher chamada Clara Zetkin (foto), ativista comunista e defensora dos direitos das mulheres. Ela deu a ideia em 1910 durante uma Conferência Internacional de Mulheres Socialistas em Copenhague. Havia 100 mulheres, de 17 países, presentes, e eles concordaram com a sugestão dela por unanimidade. A data foi celebrada pela primeira vez em 1911, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. E seu centenário foi comemorado em 2011 e neste ano, estamos comemorando o 111º Dia Internacional das Mulheres. O Dia Internacional das Mulheres só foi oficializado em 1975, quando a ONU começou a comemorar a data. A data só foi formalizada após uma greve em meio à guerra em 1917, quando as mulheres russas exigiram "pão e paz" e quatro dias após a greve o czar foi forçado a abdicar, e o governo provisório concedeu às mulheres o direito ao voto. A greve das mulheres começou em 23 de fevereiro, pelo calendário juliano, utilizado na Rússia na época. Este dia corresponde a 8 de março no calendário gregoriano e é quando é comemorado hoje. Roxo, verde e branco são as cores do Dia Internacional das Mulheres, de acordo com o site oficial. Roxo significa justiça e dignidade. Verde simboliza esperança. Branco representa pureza, embora seja um conceito controverso. As cores se originaram da União Social e Política das Mulheres (WSPU, na sigla em inglês) no Reino Unido em 1908. Fonte: BBC News Brasil O Governo Brasileiro cogita implementar portabilidade para fundos de pensão de estatais. Caso a iniciativa avance, vai gerar o fim das exclusividades, permitindo que atuais detentores de planos migrem para qualquer instituição financeira, inclusive bancos privados.
O movimento se dá via projeto de lei que elimina a exclusividade sobre os empregados de suas respectivas companhias públicas. No momento, a proposta está em fase adiantada de elaboração no Ministério da Economia e a intenção é levar este PL para o Congresso assim que possível. Vale lembrar que, segundo dados do Ministério, os fundos de pensão estatais têm uma carteira ativa de mais de R$ 550 bilhões. Para se ter ideia da força do segmento, somente os três maiores fundos do setor público, Petros (Petrobras), Previ (Banco do Brasil0 e Funcef (Caixa), detêm R$ 442 bilhões, com 498 mil participantes, dos quais 243 mil ainda são ativos (fazem contribuições). Já a rentabilidade apurada no ano foi de só 5,9%. Ainda de acordo com o Ministério da Economia, uma preocupação iminente se dá com os possíveis déficits atuariais por conta da não possibilidade de reversão equacionados não apenas com contribuições extras dos participantes, mas também com recursos das próprias estatais, ou seja, se elas tiverem caixa suficiente, requerem um aporte do Tesouro e o Governo sustenta que a portabilidade servirá de incentivo para a busca de maior rentabilidade e menores taxas de administração pelos fundos estatais, aumentando a responsabilidade de seus gestores com as carteiras. Fonte: Eu Quero Investir Os trâmites para transferências de veículos estão cada vez mais simples. A partir de março, a plataforma gov.br permitirá que os veículos dotados de documentação digital passam ser transferidos sem aquela tradicional e, por vezes, cansativa ida ao cartório.
Desta forma bastará apenas a assinatura digital, tirando a obrigatoriedade do reconhecimento de firma para a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e). Vale lembrar que isso será permitido para carros que tenham sido fabricados ou transferidos a partir de 04 de janeiro de 2021. A assinatura digital será disponibilizada dentro da Carteira Digital de Trânsito e o vendedor poderá acessar o aplicativo da CDT, informar o CPF do novo comprador e, na sequência, o vendedor assinará digitalmente. A partir desse movimento, o comprador será notificado e precisará repetir esse procedimento para assinar. Assim que essa parte for finalizada, o Governo Federal receberá a autorização em seu sistema. A transferência será concluída quando o motorista levar o veículo para ser vistoriado no Departamento Estadual de Trânsito, portanto a transferência digital precisa estar integrada com o sistema do Detran local. O Ministério da Economia ainda informou que a transferência digital somente será possível desde que o comprador e vendedor possuam o login Prata ou Ouro na plataforma Gov.Br. Quando o novo usuário termina seu cadastramento inicial na plataforma, normalmente ele entra para o nível Bronze. Para obter o Prata, existem algumas exigências extras: validação facial para conferência com a foto da CNH, dados pessoas via internet banking, além de usuário e senha do SIGEPE para servidores públicos federais. No caso do nível Ouro, o usuário precisará validar sua foto com o sistema da Justiça Eleitoral e validar o Certificado Digital compatível com ICP-Brasil. Fonte: iCarros |
AutorA Vórtice Fast Seguros está no Mercado Segurador há 14 anos, procurando sempre os melhores produtos para os nossos Segurados. Índices Econômicos
2025 Meta Oficial de Inflação para 2025 no Brasil é de 3,00%.
IGP-M - Dezembro * 00,94% - (mensal) * 06,54% - (no ano) * 06,54% - (12 meses) INPC - Novembro * 00,33% - (mensal) * 04,27% - (no ano) * 04,84% - (12 meses) IPCA - Novembro * 00,39% - (mensal) * 04,29% - (no ano) * 04,87% - (12 meses) IPCA-15 - Dezembro * 00,34% - (mensal) * 04,71% - (no ano) * 04,71% - (12 meses) Taxa DI - Janeiro * 12,15% a.a. Taxa Selic - Janeiro * 12,25% a.a. Poupança (01/01) * 0,6698% a.m. Salário Mínimo Nacional * R$ 1.412,00 Salário Mínimo do Estado de São Paulo * R$ 1.640,00 Passagem de Ônibus na Capital de São Paulo: * R$ 5,00 Passagem de Metrô na Capital de São Paulo: * R$ 5,20 Integração Ônibus / Metrô na Capital de São Paulo: * R$ 8,90 Histórico
Janeiro 2025
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